15/03/13

UBAITABA: EQUIPE DA SUDESB VERIFICA SITUAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES


DSCF8433
Objetivando verificar “in loco” a situação em que se encontra o Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães, esteve em Ubaitaba uma equipe técnica da Superintendência de Desenvolvimento Esportivo da Bahia (Sudesb). O grupo  composto  pelos coordenadores de espaços esportivos, Demóstenes Junior e Renata Halla, além da engenheira civil, Kirkia Anaira, foi recebido em audiência, na manhã da ultima quarta-feira (13) pelo prefeito Bêda Almeida que na oportunidade salientou a importância da reativação da unidade esportiva  para a comunidade local.
DSCF8431
Vereadores da base governista  também estiveram presentes na audiência e  manifestaram opiniões a respeito do assunto em pauta. Bal do Armandão-PRB- lembrou que em recente Sessão Ordinária da Câmara Municipal, apresentou requerimento no sentido de que os órgãos competentes providenciem, com urgência, um serviço de vigilância para o Ginásio de Esportes, já que o local vem sendo alvo de depredações por parte de vândalos assim como tem se convertido em ponto de prostituição, uso de drogas e até esconderijo de ladrões.
As constatações feitas pelos técnicos da Sudesb, serão objetos de um relatório a ser encaminhado ao diretor geral do órgão governamental, Raimundo Nonato (Bobô), que decidirá quais as medidas a serem adotadas para sanar o problema. A expectativa das lideranças políticas de Ubaitaba, assim como de toda a comunidade local, é a de que  o Ginásio volte a cumprir a sua real função social que é a prática saudável de diferentes modalidades esportivas e atividades culturais. 

Ubaitaba Urgente

Vereador acusa prefeito de Guaratinga de empregar familiares na Prefeitura

Vereador Gelson: “nepotismo é a forma mais nítida de uso da maquina pública com interesse pessoal”

De acordo com o vereador Gelson José de Almeida (PRB) de Guaratinga, o prefeito Kenoel Viana Cerqueira (PV) tem um carinho especial pelos familiares. Segundo o vereador, “ele empregou praticamente toda a família  na prefeitura da cidade em cargos comissionados do poder público”.

Gelson de Almeida protocolou denúncia de nepotismo junto ao Ministério Público Estadual (MPE), na comarca de Itabela. Segundo o parlamentar “vários secretários municipais e funcionários nomeados pelo município são parentes do chefe do executivo”.

A relação de nomeados em Guaratinga inclui sete parentes do prefeito: Fabiola Severino Martins Viana, secretária de Desenvolvimento Social é mulher do prefeito (decreto 007/2013); Marivaldo Borges Martins, secretário de Infraestrutura, é sogro do prefeito (decreto 009/2013); Valtemir Severino Sobrinho, diretor do Departamento de Compras  é tio da mulher do prefeito (decreto 026/2013); Michele Batista Medeiros Viana, diretora escolar é cunhada do prefeito (decreto 034/2013); Lucicleia Souza dos Santos Mares, diretora de creche é mulher do secretário de Educação (decreto 036/2013); Ariella Guimarães Braga, coordenadora da Central de Regulação da Secretaria de Saúde é prima do prefeito (decreto 126/2013); e Márcio Cavalcante Braga, coordenador de Projetos é primo do prefeito (decreto 107/2013).
O vereador acusa Kenoel Viana de nepotismo e ao empregar os parentes no serviço público ferindo o art. 37, da Constituição Federal de 1988, “ao desrespeitar os princípios da moralidade e da impessoalidade na administração pública, violando princípios éticos”.

O que diz a lei

De acordo com a 13ª súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), de agosto de 2008, e ainda não revisada pela Corte, é proibida a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança (cargo político), de comissão e de função gratificada no serviço público.
Segundo um advogado consultado pela reportagem do Radar 64, “a súmula não tem sido aplicada ao extremo, mas se o Ministério Público ou alguém movesse uma ação popular, ia dar trabalho. Mas acontece que ninguém tem contestado".

Radar64

MAIS UMA VEZ O BLOG ACERTOU NA MOSCA. DENUNCIOU FUNCIONÁRIO POR RECEBER PROPINA E PREFEITO O EXONEROU


Cada dia que passa aumenta a credibilidade das notícias que são postadas no blogdozebrao.com.br Recentemente publicamos o aumento exagerado da ADJUDICAÇÃO para a HOMOLOGAÇÃO feita pelo prefeito ao adquirir mercadorias para a merenda escolar nas mãos do esposo da ex-secretária de educação, no valor de mais de VINTE E SEIS MIL REAIS. No dia seguinte foi publicada a ERRATA no Diário Oficial do Município, consertando o que nós havíamos denunciado. Então o que escrevemos era verdadeiro, como sempre. Mais recentemente comentamos sobre uma suposta propina recebida por um funcionário de alto escalão do governo. O caso foi apurado e o funcionário foi exonerado. Logo no começo do governo quando do “imbróglio” do pagamento da folha de pagamento que a prefeita Irismá não pagou, sugerimos que a mesma fosse paga parceladamente. A justiça mandou pagar e o prefeito acatou a sugestão do nosso blog parcelando a dívida com o funcionário. E outras coisas mais. É a prova provada de que o blog critica e apresenta soluções. Publica o que é verdade. E o prefeito não agradece, pois a sua vaidade não tem limites. Ele gosta de elogios mesmo sem merecer, para satisfazer ao seu ego. 




PREFEITO IVO PEIXOTO USA DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS 


O prefeito Ivo Peixoto usa dois pesos e duas medidas. Pune dois funcionários suspeitos de participar de falcatruas, que segundo informações de gente da própria prefeitura, não foram confirmadas. Será que puniu só para se desfazer da herança da prefeita Irismá? Afinal os dois exonerados são remanescentes do governo anterior. E já que ele o prefeito, gosta de quem é sério, por que nomeou o ex-vereador Bagatine, tendo em mãos comprovantes das irregularidades cometidas pelo cidadão. O vice prefeito também recebeu os documentos. Todos sabiam o que Bagatine havia feito em alteração de valores de vários recibos quando presidente da Câmara. Mesmo com todas as provas, ele o nomeou. Nomeou também um cidadão que pesa sobre ele o maior escândalo já acontecido em Gandu, que segundo as mesmas denúncias faz parte da Máfia dos Advogados de Gandu. Aí pode… Acorda prefeito Ivo Peixoto. Quem é conivente com ladrão, ladrão é. E nós temos certeza que ainda não entrou por esse caminho, mas pelo andar da carruagem não vai ao São João. Ou será que nomeou Bagatine porque ele deu murro em mesa e fez ameaças? 

Blog do Zebrão

SECRETARIA DE SAÚDE É UM CABIDE DE EMPREGOS DA SECRETÁRIA


Recebemos durante o dia de ontem, mais uma denúncia da Secretaria de Saúde. Segundo informações que chegaram ao nosso conhecimento, a Secretária Rosângela Rodrigues Leal, tem no cabide os seguintes parentes: Esposo, Bicudão e Bicudinho (dois irmãos), prima, sogra, cunhada… cachorro de estimação, o gato idem e por aí vai. Não é beneficiar demais uma família, deixando ao desemprego tantos outros que lutaram e fizeram campanha? Por que privilegiar somente a família da secretária, ou como sempre o prefeito Ivo Peixoto não sabe de nada? Se não sabe como das outras denúncias feitas pelo blog, mande apurar se são ou não verdadeiras o parentesco com a secretária de saúde. Ela é poderosa, pois a vereadora Rita o prefeito mandou que ela abrisse uma empresa para dar emprego aos parentes e Rosângela? Por que o tratamento diferenciado? Não sabemos se algum parente citado foi aprovado por concurso, nesse caso não conta. Mas se não for, é um escândalo.

Blog do Zebrão

AURELINO LEAL: LIU ANDRADE PROMOVE SERVIÇOS ESSENCIAIS EM POÇO CENTRAL

liu
Dando continuidade à sua boa ação administrativa no interior do município de Aurelino Leal,  a prefeita Liu Andrade vem beneficiando o distrito de Poço Central  com uma serie de serviços essenciais ao bem estar da população local.
No elenco das medidas adotadas constam  limpeza das vias publicas,assim como  das redes de esgotamento sanitário(coisa que não acontecia há mais de três anos), além de uma melhor destinação ao lixo  do distrito.
A gestão de Liu Andrade também vem investindo na abertura de novas ruas  e adotando outros procedimentos que tornam a localidade com aspecto mais civilizado. A prefeita anunciou que manterá um programa de administração itinerante e descentralizado. O novo modelo administrativo será inaugurado brevemente no próprio distrito de Poço Central, onde, a cada final de semana, Liu Andrade estará atendendo a comunidade.
Com essa maneira correta de governar Liu Andrade amplia sua confiança perante a população e recebe constantes elogios.”Um morador de Poço Central foi taxativo ao afirmar: “Liu entrou com pé direito na Prefeitura e vem provando que veio com vontade de trabalhar”.
Ubaitaba Urgente.
Feliz Aniversário!
TAMILES SILVA / ITAJUÍPE

Eu hoje quero desejar tudo aquilo que seja de mais belo e puro e dizer o quanto você é querida e amada por mim.

Deixe sua alegria se avolumar, construa em você uma vida linda, cheia de desejos realizados, você com esse jeito meigo e carinhoso tendo no olhar a esperança de vencer.

Que sua vida seja o caminho do amor, só ele é capaz de mostrar o verdadeiro sentido da vida, por isso olhe com o sorriso mais esse ano que passou e agradeça a Deus cada segundo vivido e que os próximos sejam repletos de luz.

Para mim neste grande dia a maior felicidade é dizer que tenho uma grande irmã, e que a alegria que você busca insistentemente te traga paz e segurança a si mesma.

Hoje não é um dia como os demais, ele se destaca porque é o dia que Deus lhe trouxe ao mundo, que neste dia você confie na esperança, pois acredito que sua força de vencer sairá para tornar realidade trazendo a sua vida sucessos e alegrias por ver os seus sonhos realizados.

Parabéns Tamiles é o que deseja sua 

irmã Milly e todos os seus familiares.


ANIVERSARIANTES DE HOJE DIA 15 DE MARÇO DE 2013

THAÍSA EVINNE / UBAITABA
TAMILES SILVA / ITAJUÍPE
NILZA DO POVO / UBAITABA

JANE KEILA SANTOS / UBAITABA

JUCIARA SILVA / AURELINO LEAL

ÁBDI TECLAS / TEIXEIRA DE FREITAS 

CLAUDIA ALVES / AURELINO LEAL

MICHELLE NASCIMENTO 
MALU ALMEIDA / UBAITA

LÍLYAN SANTANA / UBAITABA / IBIAÇU 

HUGO PIRAJÁ HITS / CAMAMU

LENILDES VILAS BOAS / UBAITABA

REINALDO JUNIOR / AURELINO LEAL

FRAN PEREIRA / UBAITABA

ANTONIETA SANTOS / UBAITABA

STELA / UBAITABA
BILU SERGIO DO TAXI

ÍCARO GUILHERME / SALVADOR

ADRIANA LEITE / ITAJUÍPE

NETTO SANTOS 

SILENE BASTOS 

É O DIA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA E A NOSSA REDAÇÃO, LEMBRAMOS  E SABEMOS  O QUANTO VOCÊ SIGNIFICA PARA A NOSSA FELICIDADE, PEÇO A JESUS CRISTO QUE CONTINUE ILUMINANDO O SEU CAMINHO.
CONTINUE SEGUINDO AS PEGADAS LUMINOSAS DO DOCE RABÍ DA GALILÉIA, JESUS, O CRISTO DE DEUS. SERVINDO SEMPRE SEM OLHAR A QUÉM. CREIO QUE POR ISSO VEJO NO DISCO DO SEU OLHAR, UMA LINDA MELODIA QUE EMBALA OS CANSADOS, OPRIMIDOS E PARALÍTICOS.
SEJA SEMPRE HUMILDE E LOGO PERCEBERÁ QUANTAS PESSOAS VERDADEIRAMENTE TE AMAM. E EU ESTOU NO MEIO DESSAS. FELIZ ANIVERSÁRIO.

FEIRA: CRIANÇA QUE MORREU BALEADA NA PRÓPRIA CASA É SEPULTADA


Evelyn Silva Souza, de 9 anos, estava se arrumando para ir à escola
A criança de 9 anos que foi morta a tiros dentro da própria casa em Feira de Santana, a 107 km de Salvador, foi enterrada às 16h desta quinta-feira (14) no cemitério São Jorge. O corpo de Evelyn Silva Souza foi velado na casa da família durante toda esta manhã e sepultado no final da tarde. Uma multidão compareceu para se despedir da criança. O crime aconteceu na rua 5 de maio, bairro Rua Nova, na tarde de ontem (13), quando Evelyn estava em casa com a avó se arrumando para ir à escola. O primo dela, Leandro Vicente da Silva, 23, entrou correndo na residência porque estava sendo perseguido por dois homens em uma moto. Os atiradores desceram em frente à casa e entraram na casa realizando diversos disparos. A criança foi baleada e socorrida para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Leandro foi baleado no peito e no braço, passou por duas cirurgias e segue internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A PM diz ainda que a suspeita é de que o primo da jovem tem envolvimento com tráfico de droga, o que foi confirmado por familiares das vítimas à TV Bahia.
Do Correio

Manchetes dos Jornais


NACIONAIS

A Tarde
Wagner suspende itens polêmicos de edital

Correio da Bahia
Suspeitos por explosão em banco são presos pela polícia

Tribuna da Bahia
Falta de juízes paralisa processos

O Globo
Mizael é condenado a 20 anos de prisão pela morte de Mércia

Folha de São Paulo
Avaliação do IDH é injusta com Brasil, afirmam ministros

O Estado de São Paulo
De dez produtos desonerados na cesta, 7 tiveram queda de preço

Correio Braziliense
Ressurge polêmica que liga o papa à ditadura

Valor Econômico
Arrecadação com royalties crescerá para R$ 67,3 bilhões em 2020, diz ANP

Estado de Minas
Noiva será indenizada em R$ 25 mil por traição revelada no dia do casamento

Jornal do Commercio
Fazenda pede investigação federal sobre suposto esquema de pirâmide financeira

Zero Hora
Fiscais recomendaram o fechamento da boate Kiss em pelo menos cinco oportunidades em 2009

Brasil Econômico
Ata traz dúvidas sobre o rumo da política monetária

INTERNACIONAIS

BBC
Argentina acompanha 1º dia do novo papa com orgulho discreto

The New York Times
Coreia do Sul diz que vizinho do Norte alimenta "febre de guerra"

El País
Rússia quer liberar os deslocamentos entre o país e a União Europeia

Le Monde
Para estimular o crescimento da economia, EUA debatem aumento de salários

Der Spiegel
Popularidade de François Hollande tem queda vertiginosa na França

Opera Mundi
Acusados de crimes na ditadura homenageiam novo papa em julgamento

ESPORTIVOS

Placar
Palmeiras e Vasco discutem negociação por Juninho

Lance
Palmeiras quebra jejum do ataque e bate o Paulista no Pacaembu

Gazeta Esportiva
Mesmo com dores, Leandro Euzébio garante escalação no Fluminense

Ataque
Steaua dá susto, mas Chelsea vence e avança na Liga Europa

A Bola
Com um a menos e gol de Riquelme, Boca bate Nacional

É Gol
Barcelona deve renovar contrato com Adriano nos próximos dias

Extra
Jornal britânico critica "inútil" e displicente Robinho

Que Dia é Hoje




Dia Mundial do Consumidor

Em época de festas para o consumidor, a pergunta é: há o que comemorar? A história diz que sim. No período, vários canais se abriram para o consumidor lutar por seus direitos. O Dia Mundial do Consumidor foi celebrado pela primeira vez em 1962. Foi inspirado em um pronunciamento feito por John Kennedy, neste ano, quando ele resumiu em quatro os direitos básicos do consumidor: o direito à segurança, à informação, à escolha e o de ser ouvido.

Dia da Escola.


A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

Dia de Santa Luisa de Marilac


Hoje, é o Dia de Santa Luisa de Marilac.

Dia do Circo


Essa arte esquecida por muitos e desconhecida por alguns mais jovens já encantou olhos do mundo inrteiro.

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor


No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, em homenagem ao então Presidente norte-americano, John F. Kennedy, que em 1962, enviou ao Congresso uma mensagem na qual defendia os direitos dos consumidores, dentre estes o direito à segurança, informação, à escolha e o direito de ser ouvido. A importância dessa legislação é o estabelecimento dos direitos dos consumidores a fim de evitar qualquer tipo de constrangimento ou prejuízo, melhorando o mercado de consumo e estimulando o controle de qualidade dos produtos. Informe-se de seus direitos junto ao PROCON. Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br

Estudante de fisioterapia 22 anos está desaparecida em Eunápolis

Alzenir, 'Preta Jhamal'

A estudante do curso de fisioterapia da universidade Unesulbahia, Alzenir Rodrigues Silva, conhecida por "Preta Jhamal", de 22 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (13). A jovem que é natural de Caraíva, veio morar em Eunápolis para estudar, onde reside sozinha em um apartamento próximo a Boate T.A, no centro da cidade.
A mãe da adolescente, Maria Vânia, informou que às 18h de quarta (13) recebeu uma ligação da filha desesperada pedindo socorro: 'Mãe me ajude pelo amor de Deus. Depois disso tomaram o telefone da mão da minha filha', disse a mãe abalada, que ainda tentou retornar a ligação, mas ninguém atendeu.
Depois da falta de contato, os familiares pegaram um táxi e vieram para Eunápolis e quando chegaram no apartamento da adolescente encontraram tudo revirado e com vestígios de sangue, o que pode ser caracterizado com caso de sequestro.
A Universitária que natural de Caraíva, é filha do empresário Leônidas Cruz Silva, conhecido como “Pelé”, que possui uma famosa casa de Shows de Forró Universitário em Caraíva. A notícia do desaparecimento da Jovem abalou a toda população daquela comunidade.
A busca pela adolescente gerou uma grande mobilização nas redes sociais, na esperança de encontrar informações sobre a sua localização. Familiares e amigos estão muito preocupados e buscam informações.
Quem tiver qualquer notícia que possa auxiliar pode entrar em contato pelo telefone: (73) 9994-0404 ou 8201-9041.

Radar64

PEC das Domésticas é aprovada na CCJ


A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (13) a PEC das Domésticas, que amplia os direitos dos trabalhadores domésticos.

PEC das Domésticas é aprovada na CCJ

A proposta de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), prevê aos empregados domésticos o direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, recebimento de salário não inferior ao mínimo, seguro-desemprego, proteção contra demissão sem justa-causa com direito a indenização e licença paternidade, assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 5 anos de idade em creches e pré-escolas, carga horária máxima de oito horas por dia ou 44 semanais, férias remuneradas e repouso semanal. De acordo com dados da Federação Nacional dos Empregados Domésticos, 94% dos 9,1 milhões de trabalhadores do setor são mulheres, e 84% desse total são negros. A PEC ainda deve ser aprovada pelo plenário do Senado. Informações do G1.

Gongogi: Prefeitura faz acordo de R$ 1,6 milhão com TRT


A Prefeitura de Gongogi, sob a gestão do prefeito Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão, fez, nesta quinta-feira (14), um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para equacionar débitos trabalhistas oriundos de gestões anteriores.

Gongogi: Prefeitura faz acordo de R$ 1,6 milhão com TRT
Prefeito diz que acordo com TRT beneficia servidores e município
O montante alcança R$ 1,6 milhão e representará, segundo o alcaide, uma economia aos cofres públicos do município e beneficiará os servidores.
“O débito não é da nossa gestão, mas é da Prefeitura de Gongogi. Portanto, os servidores não podem ser penalizados. O acordo não beneficiará apenas os funcionários que ingressaram com ação na Justiça, mas também o executivo municipal, que pode planejar e executar, a partir de agora, melhor os projetos e ações da máquina pública administrativa”, garantiu o prefeito Sapão.
Ainda de acordo com o gestor, o acordo prevê que sejam descontados, todos os meses, R$ 30 mil reais do FPM até que o valor acordado com o TRT seja totalmente equacionado. Sapão disse ainda que a sua gestão acerta os últimos detalhes para conseguir as certidões negativas de débito para possibilitar que o município volte a firmar convênios com o Governo Federal. 
Ubatã Notícias

Barropretensse presa em Itapetinga acusada de planejar assalto contra a AVÓ Read more:

Clique na imagem para ampliar

Na tarde de quinta-feira (14/02), a Guarnição Punhos de Aço do PETO da 8ª CIPM de Itapetinga, se deparou com duas jovens em atitude suspeita e decidiu parar para averiguar o caso suspeito.
Imediatamente o comandante da Guarnição, Ageilson Lima, acionou a Central de Operações da PM e solicitou uma Policial Feminina para proceder a revista nas jovens. Quando a PFEM chegou ao local e realizou a revista, foi encontrada uma bucha de maconha em poder de uma das mulheres, sendo apreendida em poder de Renata Araújo Reis, 18 anos, que foi levada ao Complexo Policial pela referida guarnição.
No Complexo Policial de Itapetinga, Renata foi reconhecida como mandante e participante de um assalto contra a própria avó de 86 anos, fato ocorrido no último dia 09/fevereiro.
O Fato:
No dia 09 de fevereiro, Renata Araújo na companhia de dois comparsas ainda não identificados, teria invadido a residência da própria avó, dona Luzia Cavalcante de Araújo, 86 anos, e um dos comparsas tentou estrangular a vítima, enquanto Renata e o namorado aproveitaram apara revirar a casa da idosa à procura do dinheiro da aposentadoria, de onde conseguiram roubar a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), segundo relato da própria idosa ao prestar queixa no Complexo Policial no dia do roubo.
D. Luzia conseguiu se livrar do assaltante que tentou sufocá-la, depois de mordê-lo e gritar pedindo socorro. Renata, neta da vítima, teria saído da casa tranquilamente como se nada tivesse acontecido (demonstrando muita frieza).

A vítima sofreu várias escoriações pelo corpo, segundo conta no Boletim de Ocorrência.

Itapetinga Na Midia.

Motorista é preso depois de forjar acidente em Jequié


Populares tentaram linchar o motorista.
Populares tentaram linchar o motorista.
Um acidente ocorrido na tarde desta quarta feira (13) no bairro Km 3, resultou na prisão de um homem, que segundo a PM, teria forjado uma batida. Militares a bordo da viatura Gavião 16 informaram que o acidente aconteceu na Avenida Ulisses Coelho Lima, envolvendo o veículo Fiat Strada (foto), placa OKS-3641, conduzido por Álisson Barros Meira de 19 anos de idade. Segundo a Polícia Militar, Álisson teria fugido do local depois de colidir com outro veículo, cuja vítima não teve o nome revelado. Revoltados com acidente populares tentaram atear fogo na pick-up Strada e o condutor fugiu do local. Por fim, o irmão de Álisson, Darlan Vieira Alves, 29 anos, teria tomado a direção do veículo retirando do local do crime e depois colidiu com um poste de iluminação para simular uma colisão, relatou a polícia. Darlan foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, para as autoridades competente tomares as medidas cabíveis. (Jr. Mascote)

Seminário reunirá vereadores baianos em Ibirataia nesta sexta


O evento é fruto de uma parceria do presidente da Câmara, Caio Pina, e a UVB.
O evento é fruto de uma parceria do presidente da Câmara, Caio Pina, e a UVB.
Subsídio do Vereador; Prática Legislativa e Rejeição de Contas, são os principais temas a serem discutidos durante o Seminário para Vereadores, Servidores e Municipalistas que acontece nessa sexta-feira,15,no Salão do Plenário da  Câmara Municipal  de Ibirataia. O evento será desenvolvido em parceria com a secção baiana da União dos Vereadores do Brasil(UVB/B) e promete ser bem concorrido, sobretudo porque na oportunidade será debatida a Proposta de Emenda Constitucional(PEC) que visa excluir o subsídio do Vereador nos municípios com população abaixo de 50 mil habitantes,como  é o caso de Ipiau e outros centros da região. O Presidente da UVB Bahia, Elmar Lopes, entende que a PEC, em tramitação no Congresso Nacional, contraria os princípios democráticos, pois poderá incentivar a prática da corrupção. Ele explica que  a independência financeira de muitos Vereadores é  um dos fatores que facilita a ação  oposicionista nas casas legislativas e portanto torna-se um dos sustentáculos do exercício da democracia. 
Giro em Ipiaú

Mizael é condenado a 20 anos de prisão



O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, 43 anos, foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de sua ex-namorada e também advogada Mércia Nakashima, 28 anos, assassinada em 23 de maio de 2010. Após quatro dias de julgamento, o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano iniciou a leitura da sentença às 17h25 no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. A condenação foi decidida por júri popular, por um conselho de sentença formado por dois homens e cinco mulheres. Mizael sempre negou a acusação e, em plenário, disse que a investigação policial o incriminou. Na sentença, o magistrado destacou a "culpabilidade gravíssima" de Mizael. "Conduta altamente reprovável, uma vez que é advogado e policial militar reformado", disse. "O réu sabia ou deveria saber da ilicitude de sua conduta. (...) Demonstrou absoluta insensibilidade com a vida humana." Para o juiz Leandro Cano, Mizael "demonstrou frieza em sua empreitada". "Não bastassem os tiros, a vítima foi jogada ainda viva numa represa", disse. "O resultado morte era mais do que esperado", afirmou o magistrado. Ao terminar de proferir a sentença, o magistrado agradeceu a participação dos profissionais no tribunal e se emocionou. O corpo de Mércia foi encontrado 19 dias depois do crime, em uma represa no município de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Na véspera, no mesmo local, foi encontrado o veículo da vítima. O vigia Evandro Bezerra da Silva, que está preso sob acusação de ser co-autor do crime, será julgado em julho - ele teria colaborado com a fuga de Mizael, mas que também nega participação no caso. (Terra)

PRF Itabuna apreende 7 mil relógios na BR 101



A Polícia Rodoviária Federal de Itabuna apreendeu no município de Gandu, uma carga supostamente contrabandeada. O flagrante aconteceu na noite de ontem (13), na altura do Km 368 da Br-101. O material estava dentro de veículo Astra Advantage, de placa JSE-0176, conduzido por. Maezio dos Santos Argolo Pires. Além dele, estava no carro Ayrton Berno Lima Santos. A mercadoria, contendo aproximadamente 7.200 relógios e 25 caixas de som do tipo "subwoofer" não tinha nota fiscal e, muito menos, a origem. O material e os acusados foram levados para a delegacia de Gandu.

BARRA: BANCOS DO BRASIL E BRADESCO SÃO ASSALTADOS


Foto: Divulgação
As agências bancárias estão localizadas no centro da cidade
Cerca de 10 homens armados e encapuzados assaltaram, na manhã desta quinta-feira (14), os bancos do Brasil e Bradesco de Barra, no oeste baiano. De acordo com informações do Comando de Policiamento da Região Oeste, os criminosos fugiram com reféns por volta das 11h no sentido do município vizinho de Ibotirama. Às 12h50, seis vítimas foram libertadas logo na saída da cidade. Segundo a polícia, os assaltantes retiraram os passageiros de uma Kombi e tocaram fogo no veículo que transitava na “Ponte do Estreito”, principal via de acesso a Ibotirama. As agências bancárias estão localizadas no centro de Barra, a uma distância de 100 metros entre os prédios. De acordo com o delegado Daniel Menezes, do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Gracif), a polícia iniciou ronda nas proximidades para prender os suspeitos. As polícias Civil, Militar e Rodoviária participam da operação que cerca toda a cidade na tentativa de encontrar os bandidos. Levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia aponta que, desde janeiro deste ano, já foram registradas 31 ocorrências policiais em unidades financeiras no estado. Em 19 delas, os caixas foram o alvo dos criminosos.
Do Bahia Noticias

ILHÉUS: PF E MPF INVESTIGAM EX-PREFEITO NEWTON LIMA


E
As denúncias foram feitas com base nos relatórios de prestação de contas
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal vão investigar denúncias de mau uso de dinheiro público durante o governo do ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima. Houve irregularidades no uso da verba do Fundo Nacional de Assistência Social. O pedido de investigação foi feito pelo atual secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocke, que também encaminhou as denúncias para o Ministério do Desenvolvimento Social. As denúncias foram feitas com base nos relatórios de prestação de contas de 2008 e 2009. O ex-prefeito Newton Lima também deixou de fazer a prestação de contas de 2010 e deixou diversas pendências em 2011. Por causa das irregularidades, o município de Ilhéus pode deixar de receber recursos federais, bem como de participar de futuros programas sociais.

Do A Região

Mesmo com a cidade tomada pela polícia mais um homicídio


Um homem identificado apenas pela apelido de “Van” vendedor de utensílios domésticos foi executado a tiros por dois homens de moto nesta noite de quinta-feira (14). O crime aconteceu na Rua Epitácio Pessoa, próximo a uma ponte que dá acesso ao campo do colégio Caic.
Segundo as informações preliminares, a vítima levou quatro tiros pelas costas, após tentar fugir dos atiradores. A motivação do crime pode está ligada a uma pequena dívida de drogas.

SEGURANÇAS DE FAZENDA APOIAM POLICIA E CITO E ZOINHO VÃO PRO XADREZ


 Hugo Leon Santos, vulgo Cito, de 23 anos e Romenilson de Jesus Souza de 26 anos, vulgo Zoinho, foram abordados pelos seguranças da Empresa Juliana em Igrapiuna e com eles foram encontrados uma pistola 380 de dois tiros com munições um brucutu, um bomgo e certa quantidade de maconha. O investigador Elton Mário Juntamente com o delegado, Sérgio Azevedo, da cidade de Igrapiúna,  fizeram a condução até a delegacia de polícia e a autoridade polícia aplicou a lei.

Vermelhinho

Diretor do Presídio de Ilhéus tem a moto roubada


O diretor do presídio Ariston Cardoso, Kdarlaomer Santos, Dadau, foi assaltado, hoje, próximo ao município de Uruçuca. Ele trafegava pela BA-262, quando três bandidos em um Volkswagen Gol cinza anunciaram o assalto. Os marginais fecharam Dadau e levaram a moto Honda Bros NXR-150, vermelha, placa NZP-8560, que a vítima pilotava. O trecho é um dos mais visados pelos ladrões de moto no sul da Bahia. Dadau disse que pagará recompensa a quem localizar o veículo. Os contatos podem ser feitos pelos telefones (73) 8826.1005, 3231.3461, 8833.0063 ou 3231.2068.

Funcionários denunciam orgia dentro da concentração do Flu de Feira



Novo bafafá no Fluminense de Feira! Após as trocas de acusações entre o presidente Rubem Cerqueira e o ex-treinador Zanata, agora foi a vez de dois funcionários do clube denunciarem orgias dentro da concentração do Touro do Sertão.  Segundo testemunho do vigilante e da lavadeira, alguns jogadores na época do treinador Zanata levavam prostitutas e homossexuais para a concentração, mas com a chegada de Pedro Mendes a farra acabou, pois o técnico dormia junto com os atletas na mesma concentração.  Os nomes dos jogadores não foram revelados, mas a lavadeira afirmou que foi um goleiro, um zagueiro e outros dois jogadores, todos contratados, mas quem era do clube não participava das festas.

César Brandão faz balanço positivo do governo Vane



Tomando por base ações do governo em setores importantes como infraestrutura, trânsito e limpeza pública, o líder do prefeito Vane na Câmara de Itabuna, César Brandão (PPS), faz um balanço positivo do trabalho realizado até agora pela nova administração municipal e acha que o futuro será ainda melhor. Para o vereador, as intervenções postas em prática revelam que o prefeito e sua equipe pretendem fazer o melhor para a população itabunense, “que já estava cansada de tanto descaso praticado pelas últimas administrações”, e agora “aposta todas as fichas no atual governo que, por certo, não decepcionará”. “Itabuna pode continuar acreditando nesse governo. As obras e serviços começam a ser realizados, apesar das dificuldades financeiras, e muita coisa boa ainda vai acontecer neste primeiro semestre de 2013”, atesta Brandão. E o otimismo de César Brandão não ocorre por acaso. Está respaldado em afirmações feitas pelo próprio Vane durante reunião/almoço com 19 dos 21 vereadores. Na oportunidade, o prefeito voltou a dizer que Itabuna será transformada num grande canteiro de obras já a partir dos próximos 60 dias. O encontro do prefeito com os vereadores foi sugerido e organizado pelo líder da bancada governista. César Brandão quis, com isso, ampliar o debate em torno de questões de interesse da comunidade e promover uma maior aproximação entre os poderes Legislativo e Executivo. “Além de fortalecermos as relações entre os poderes, aproveitamos para discutir vários problemas da cidade. O prefeito ouviu atentamente as reivindicações, as sugestões dos vereadores e prometeu atendê-las na medida do possível”, atesta Brandão.

Traficante ilheense é preso em Serra Grande


A guarnição rádio patrulha do 3º Pelotão da 72ª CIPM composta pelos soldados Couto e Bacelar prenderam em flagrante Benvindo Melgaço Dias, 20 anos, morador do bairro Vilela em Ilhéus. O traficante foi preso com 24 papelotes de cocaína e 11 trouxas de maconha, após abordagem no Bairro Novo, distrito de Serra Grande, município de Uruçuca. O indivíduo foi conduzido para delegacia em Ilhéus para ser autuado em flagrante.